domingo, 16 de setembro de 2012

A CRÔNICA DA ALMA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



          NUNCA  FUI LEITOR DE PAULO COELHO...

CERTA VEZ COMPREI CINCO LIVROS SEUS...ACHEI MONÓTOMOS. LITERALMENTE CHATOS...

Mas ontem, escutei uma entrevista sua no globo NEWS, e ele afirmou que faz vinte e cinco anos, que consta na lista dos livros  Best selller mais vendidos do mundo...

Admiro duas frases suas:

Não existe problema que trabalho não resolva...

Ser rico é usar o dinheiro para fazer o que gosta...
e continuou: Quando eu era hipie, e ganhava apenas duzentos dólares por ano, já era rico,nesta época já tinha viajado o mundo todo...hoje sou rico e tenho tudo...tão rico, como era como hipie...

          Esta semana, meu costureiro, desde que era diretor do Walfredo Gurgel, seu Alfredo, recusou uma costura...ele mora na rua Fonseca e silva,perto do Midway...

disse-me que estava com alzheimer, e as  vezes errava nas medidas, e já tinha perdido roupas encomendadas...

falei a ele:Não pare seu Alfredo...mesmo que vez por outra o senhor erre...

NÃO EXISTE PROBLEMA QUE TRABALHO NÃO RESOLVA...E OLHEI PARA A SUA ESPOSA E DISSE: A SENHORA ANOTA AS MEDIDAS DOS FREGUESES, QUE É ONDE ELE SE ESQUECE E ERRA...

O SENHOR TEM OITENTA E CINCO ANOS MAS É UM HOMEM DURO,LÚCIDO, SE O SENHOR PARAR O SENHOR SE APAGA...

ELE SORRIU E FOI TOCADO PELO MEU ESTÍMULO, ME AGRADECEU, SE ENTREOLHOU COM A ESPOSA...COMPREENDEU...

          Se ser rico é gastar o dinheiro com o que gosta,Há muito tempo eu sou milionário...

          ONTEM, preguei na sala da casa de campo,NA QUINTA DOS TRÊS BICOS, UM QUADRO ANTIGO E LINDO...VELHO...

foi um presente da minha faxineira...ele  era da sua casa, em Currais Novos,no tempo que ela  tinha uma marido, e era só dona de casa...
          ILUMINADA,ABANDONOU O LAR,PARA TRABALHAR E PARA FORMAR A FILHA...hoje faz faxina em Natal, mas a filhota,passou em quinto lugar no vestibular de medicina UFRN , deste ano, e está estudando e correndo atrás do seu sonho...

POR QUE  EU FUI ESCOLHIDO PARA GANHAR ESTE QUADRO?

TALVEZ, ELA PERCEBEU QUE A MINHA ALMA SE AJOELHOU DIANTE DA SUA VIA CRUCIS...dialeticamente falou, por que o senhor gosta de coisas antigas...

          OLHO para o quadro,vejo a beleza do mesmo,e  o sentimento íntimo que ela retrata...uma mulher de força interior...esta é realmente uma GUERREIRA, e não estas sabidas preguiçosas...

          HOJE, já conversei com todos os meus cachorros...aguei pessoalmente  as minhas plantas...estou fazendo o meu jardim...
          Ganhei da mulher que me vende as plantas, um pé de IPÊ, que esta crescendo ereto, vai ser uma árvore muito bonita...estou ansioso...que  cor será as flores do meu IPÊ ?
ROXO, AMARELO, ROSA ?

ACHO BOM ESPERAR POR FLORES...
E FALANDO EM FLORES. VOU REPETIR UMA MÁXIMA DE MINHA TIA, CÁRMEM PIMENTEL,95 anos :

ADMITO UM CASAL BRIGAR POR UM JARDIM, MAS NUNCA POR OUTRA COISA...

CONTINUO AGUARDANDO A PRIMAVERA, ONDE SEMPRE DESEJO, COMO UMA ABELHA,BEIJAR A  PARTE FEMININA DE TODAS AS FLORES...
e sonhar com cálices verdes, e corolas coloridas pela luz do sol...

           A LOUCURA É O SOL, QUE NÃO DEIXA O JUÍZO APODRECER...

e finalizo com DOM NIVALDO MONTE: SONHAR É DESINTOXICAR O ESPÍRITO...

MUITAS PESSOAS VIVEM, COM SE EXISTIR FOSSE VIVER...

E VOLTO A PAULO COELHO: EU QUERO MORRER ENQUANTO ESTIVER VIVO, POIS TEM MUITA GENTE QUE JÁ ESTÁ MORTO HÁ VÁRIOS ANOS,E VAI MORRER JÁ ESTANDO MORTO,HÁ TEMPO...

Um comentário:

  1. Também não gosto de Paulo coelho. Acho-o monótono, comercial, cansativo. Pena que o mundo goste de tanta besteira. Não sou dona da sabedoria, mas merecemos coisa melhor. Ainda acho Drummond, Quintana, Machado de Assis muito melhores.

    ResponderExcluir