sexta-feira, 20 de abril de 2012

SOB O DEDO DO CARA...


CRIANÇA, AMA COM FÉ E ORGULHO A TERRA EM QUE NASCESTE, JAMAIS VERÁS PAÍS COMO ESTE

A mais de mil quilômetros de Brasília, a dupla formada pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do Senado, José Sarney, está orientando a estratégia da CPI Mista do Cachoeira. Nesta quarta-feira, Lula e Sarney, emtratamento no Sírio-Libanês, receberam mais um grupo de políticos. Lula deu uma ordem expressa: os dois maiores partidos da base, PT e PMDB, devem se unir e usar a maioria para blindar o governo e não deixar que a CPI respingue no Planalto. Estiveram nesta quarta-feira com Lula e Sarney no hospital o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do PMDB, Valdir Raupp, o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Segundo relato de um dos participantes da reunião desta quarta-feira, Lula, ao discutir a estratégia, mostrou preocupação com o direcionamento que a oposição pretende dar, priorizando as investigações na empreiteira Delta e no ex-ministro José Dirceu. Pediu que PT e PMDB usem a maioria para tratorar e impedir a aprovação de “requerimentos inconvenientes”.

- Temos que usar a maioria para evitar o que for inconveniente. Vocês têm que unir os partidos aliados, colocar gente de confiança nos postos-chave, e não podem deixar que a CPI desvie do foco e contamine a área do governo — orientou Lula, conforme relatou um dos presentes à reunião.

* * *

As expressões “casa de mãe Joana” e “puteiro de ponta-de-rua” são brandas e amenas pra definir o gunverno vermêio-estrelado vigente.

Vocês, que votaram nessa turma e colocaram-na no poder, tentem pelo menos bater nas bochechas e repetir o bordão televisivivo “Fica vermelha, cara sem vergonha!”

A foto que ilustra esta postagem foi feita ontem, quarta-feira, no Hospital Sírio-Libanês.

Ah, sim… Eu já ia esquecendo: o Brasil tem uma Presidenta em pleno exercício do cargo. Pra quem não se lembra, o nome dela é Dilma Roussef.

Da esquerda pra direita: Garibaldi Alves, Valdir Raupp, Henrique Eduardo Alves, Lula, Michel Temer; reunião na qual o Capo di Tutti Capi transmitiu as instruções sobre como devem os membros da Famiglia agir durante a CPI do Cachoeira


“Assim não é possível, Padrinho: esses caras do Brasil tão mais organizados e atuantes do que a nossa Famiglia; e pior: faturando mais!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário